A reitoria da UFVJM foi local de mais uma reunião de trabalho envolvendo algumas importantes instituições de ensino. a universidade, por meio da Pró-Reitoria de Graduação e da Diretoria de Educação Aberta e a Distância; o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, por meio do Campus Diamantina, a Superintendência Regional de Ensino de Diamantina e a Secretaria Municipal de Educação, são parceiras em diversos projetos que envolvem a melhoria da qualidade da educação nas regiões de atuação da universidade.
Durante a reunião foram analisados os andamentos de projetos entre a UFVJM e as instituições que envolvem o Ensino Superior, a pesquisa e a extensão desenvolvidos pela universidade e a educação básica, o ensino médio e o ensino profissional e tecnológico.
Ana Paula Vanzela (Diretora de Ensino da UFVJM); Sérgio Luiz Nascimento (Secretário de Educação de Diamantina); Júnio Jáber (Diretor Geral do IFNMG – Campus Diamantina); Leonardo Aparecida Soares (Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina); Everton Luiz de Paula (Diretor de Educação Aberta e a Distância da UFVJM); Adriana Assis Ferreira (Coordenadora UAB/UFVJM) e Gilciano Saraiva Nogueira (Reitor da UFVJM)
Essa página foi movida para o novo portal da UFVJM. Por favor acesse: http://portal.ufvjm.edu.br/noticias/2020/ufvjm-realiza-rodas-de-conversa-para-discutir-ensino-remoto-com-servidores.
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Professores Gilciano e Fernando Archanjo em reunião com servidores da DTI (Foto: Marco Túlio Motta/UFVJM)
O reitor, Gilciano Saraiva Nogueira, recebeu, na tarde de ontem (14 de fevereiro), a presidente da Comissão das 30 Horas da UFVJM: por um Trabalho Contínuo e de Qualidade, Leila Silva, e a secretária, Ludmilla Farnezi, que fizeram a entrega do relatório final da comissão – constituída especificamente para estudar a viabilidade da flexibilização da jornada de trabalho para os técnicos administrativos.
O relatório contém parecer favorável à implantação das 30 Horas. Para sua construção, foram observados todos os critérios legais, a fim de que o processo de implementação das 30 horas na UFVJM seja efetivado de forma sólida, segura e gradual, permitindo a ampliação do atendimento ao público usuário (interno e externo) por, no mínimo, 12 horas ininterruptas, nos setores que estiverem de acordo com os requisitos legais existentes.
Leila Silva e Ludmilla Farnezi entregam relatório final da Comissão das 30 horas da UFVJM ao reitor (Foto: Marco Túlio Motta/UFVJM)