Seg, 19 de Março de 2012 13:56

A Comissão organizadora do I Colóquio Internacional: o Espanhol como instrumento de mobilidade acadêmica e profissional, que se realizará nas dependências da UFVJM-Campus de Diamantina entre os dias 24 a 27 de maio deste ano, selecionará, a partir dessa semana, monitores para trabalharem na organização do evento. Os trabalhos terão início no final deste mês e se estenderão até junho. Os interessados que cumpram os requisitos do perfil para a referida monitoria deverão entregar seus currículos no Centro de Idiomas (antiga Reitoria), localizada na Rua da Glória, 187, no período de 19 a 23de março.

PERFIL: - Ter cursado ou estar cursando Espanhol no Centro de Idiomas da UFVJM ou em outros Centros de Idiomas e/ou estar matriculado ou ter cursado disciplina na área de Letras/Espanhol (língua ou literatura) em curso de graduação; - Ter disponibilidade para reuniões semanais às sextas de manhã.

OBS: O trabalho desempenhado como monitor deste evento acarretará a emissão de certificado de participação em organização de eventos, segundo as horas efetivamente trabalhadas.

 
Seg, 12 de Março de 2012 08:59

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) lança o edital de seleção de discentes de graduação da UFVJM para a realização de intercâmbio no exterior pelo Programa de Movilidad Mercosur em Educación Superior (PMM).

O programa visa contribuir para o desenvolvimento da mobilidade de estudantes, impulsionando a cooperação interinstitucional e promovendo a dimensão social e educativa da integração regional.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de março e poderão ser realizadas na DRI, no Campus JK - Diamantina, e na secretaria da direção da FACSAE, no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni.

Confira também mais informações no  Guia do Estudante e acessando o Edital PMM completo.

 
Ter, 06 de Março de 2012 14:41

A Diretoria de Relações Internacionais informa que estão abertas as inscrições para os alunos interessados em realizar mobilidade
acadêmica no segundo semestre na Universidad de Caldas, na Colômbia.

Os documentos necessários para inscrição são:
I. Ficha de Inscrição preenchida (Anexo I);
II. Plano de Estudos – Mobilidade Acadêmica Internacional (Anexo II)
III. Formulário de Solicitação de Mobilidade Acadêmica para a Universidad de Caldas (Anexo III);
IV. Formulário para Registro de Aspirantes a Estudantes Especiais ou em Mobilidade Acadêmica
(Anexo IV). Para seleção das disciplinas a serem cursadas, o aluno deve consultar no site da
Universidad de Caldas (www.ucaldas.edu.co) o link “Oferta Académica”;
V. Histórico Escolar atualizado com média não inferior a 65 (emitido via SIGA).
VI. Comprovante de Matrícula;
VII. Cópia da Cédula de Identidade;
VIII. Cópia do CPF;
IX. Cópia do passaporte vigente;
X. Curriculum Vitae em espanhol, com documentos comprobatórios;
XI. Carta de intenção, em espanhol, expressando os motivos de interesse na mobilidade;
XII. Carta de recomendação, em espanhol, de pelo menos dois professores;
XIII. Declaração assinada de responsabilidade pelas despesas da viagem (pai, mãe, parente
próximo) acompanhada de documento comprobatório da renda destinada a cobrir os gastos da
viagem (extratos bancários, contracheques, cópia da declaração de Imposto de Renda ou qualquer
outra comprovação da renda em questão).

As inscrições podem ser feitas na DRI até o dia 30 de março de 2012, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Tenha acesso às informações e formulários necessários:

 
Seg, 06 de Fevereiro de 2012 09:02

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM informa  que os alunos interessados em realizar estágio remunerado no exterior pelo programa MAST International nas áreas de grandes culturas, abelhas, paisagismo, horticultura, fruticultura, golf course, suínos, grãos e laticínios devem preencher o application www.agenciaett.com.br/intercambios/?pagina=formularios e enviá-lo para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Seg, 16 de Janeiro de 2012 16:55

A Chamada Pública para bolsas Graduação Sanduíche nos EUA, lançada conjuntamente por CNPq e CAPES no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), exige dos candidatos o comprovante do teste de proficiência em inglês, TOEFL.

Os candidatos que ainda não tiverem realizado o TOEFL no momento da inscrição poderão apresentar apenas o comprovante de agendamento do exame. Inicialmente, foi exigido que, nesses casos, o teste fosse realizado, obrigatoriamente, até 17 de fevereiro de 2012. Contudo, como em muitos locais no Brasil os testes foram agendados para o dia 18, a data limite foi prorrogada até 19 de fevereiro, permitindo assim que mais estudantes possam concorrer às bolsas ofertadas para os EUA.

 


Página 196 de 198