Qui, 23 de Março de 2017 14:26

A Diretoria de Relações Internacionais divulga o resultado da seleção de estudantes de graduação para mobilidade na Espanha por meio do programa Erasmus+ ceiA3, referente ao Edital DRI 09/2016. A mobilidade dos alunos selecionados deverá ocorrer no período de 1º de setembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018.

A DRI/UFVJM enviará ao ceiA3 a lista final e a decisão pela universidade de destino definitiva dos candidatos selecionados será feita pela Comissão Técnica do ceiA3. Uma vez realizada essa seleção a Comissão Técnica repassará as informações à DRI, que se encarregará de comunicar os candidatos e passar as orientações necessárias.

 
Ter, 21 de Março de 2017 08:26

A Diretoria de Relações Internacionais e a Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras informam que estão abertas no período de 22/03/17 a 03/04/17 as inscrições para seleção de professores para o Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras na UFVJM.

Poderão se inscrever os candidatos que atendam os seguintes requisitos:

I-Estar vinculado à UFVJM em algumas das formas listadas abaixo, em respectiva ordem de prioridade:

1. aluno de graduação licenciando em Letras – Inglês, regularmente matriculado;

2. aluno de pós-graduação licenciado em Letras – Inglês, regularmente matriculado;

3. professor voluntário da área de Língua Inglesa vinculado à UFVJM por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais locais;

II. Professor de língua inglesa, licenciado em Letras – Inglês, sem nenhum vínculo empregatício.

III. Professores aposentados da área de língua inglesa da IES.

IV. Apresentar proficiência em nível C1(Toefl ITP) para ministrar cursos preparatórios para exames de proficiência. Permite-se apresentar proficiência em nível B2 (Toefl ITP) para ministrar cursos cujo nível máximo seja B1 (não será permitido que nenhum professor ministre curso para o nível de proficiência igual ou superior ao seu). Em ambos os casos, se selecionado, ao candidato de nível de proficiência inferior a C1 será solicitado que apresente, após 6 meses de participação no Programa, certificado de proficiência imediatamente superior, sob pena de desligamento do programa.

III. Ter experiência comprovada no ensino de Língua Inglesa;

IV. Ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação disponíveis;

V. Ter disponibilidade de 20 horas semanais, com flexibilidade de horários, incluindo finais de semana, horários noturnos e horários de almoço.

VI. Nunca ter atuado como professor do Nucli/IsF/UFVJM.

VIII. Não receber qualquer bolsa governamental/institucional, sob nenhuma condição, com exceção do tutor UAB, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 01, de 12 de dezembro de 2007.

IX- Não possuir vínculo empregatício. Quando possuir vínculo empregatício, o candidato selecionado (professor-bolsista) deve estar liberado das atividades profissionais e não receber proventos. Deve ainda comprovar o afastamento do cargo.

Acesse o edital completo aqui

 

Horário de Atendimento da Secretaria do NucLi: segunda a sexta, 14h às 18h

Campus I - Rua da Glória, 187 ( Entrada pela portaria de cima)

Tel.: 3532-6097 / 3532-1264

 

 

 

 
Sex, 17 de Março de 2017 13:15

A  Fundação Botín realiza anualmente a seleção de estudantes latino-americanos entre 19 e 23 anos de idade com elevado potencial para exercer funções públicas.

O programa de Bolsas da Fundação Botín tem alcançado seus objetivos: mais de 28.000 estudantes participaram da seleção, 2.000 universidades apresentaram candidatos e mais de 50% dos 262 antigos alunos estão realizando atividades profissionais na função pública.

O financiamento inclui todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados. O Programa de Formação começará no dia 4 de outubro em Madri e terminará no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro.

As inscrições começam no dia 21 de março de 2017 e a partir desta data os interessados deverão entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais para se informar dos procedimentos administrativos para a submissão de uma candidatura no programa.

Mais informações, acesse: http://www.fundacionbotin.org/

 
Seg, 13 de Março de 2017 10:17

A Universidade de Brunei Darussalam, no âmbito do Acordo de Cooperação firmado com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) oferece 5 vagas de mobilidade acadêmica para alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento matriculados em Universidades Associadas ao GCUB, dentre as quais a UFVJM é afiliada.

Realize download do edital e confira o calendário de seleção abaixo:

  • Dia 03/03/2017 Lançamento do Edital
  • Até 07/04/2017 Data limite para inscrições
  • Dia 20/04/2017 Divulgação do resultado do Processo Seletivo
  • Até 24/04/2017 Confirmação de participação
  • Até 15/05/2017 Envio ao GCUB dos documentos listados no item 7.3
  • Até 05/07/2017 Envio ao GCUB de cópia do seguro internacional e passagens aéreas
  • De 24 a 30/07/2017 Aluno deve se apresentar no escritório de relações internacionais da UBD De 31/07 a 03/12/2017 Semestre acadêmico na UBD
 
Sex, 10 de Março de 2017 08:38

O Centro Interamericano de Estudos de Seguridade Social informa sobre as seguintes   atividades:

Curso de extensão semipresencial “Altos cargos de direção em instituições de atenção à saúde (primeira etapa)”. Participarão tutores e docentes especialistas da Universidade Autônoma do México, Universidade Jean Moulin Lyon-France, consultores da iniciativa privada.

Curso “Envelhecimento da população e o impacto resultante na seguridade social”, que contará com especialistas do Centro Iberoamericano para a Terceira Idade e do Ministério de Saúde (Cuba), da Fundação do Idoso Clotario Blest Riffo (Chile), do Ministério da Fazenda (Brasil), da Comissão Americana do Idoso/Instituto Nacional de Serviços para Aposentados e Pensionistas (Argentina), da Universidade de Nova York, e do Instituto Nacional de Geriatria (México).

Acesse www.ciess.org e conheça sobre os eventos e os cursos oferecidos pelo CIESS.

 


Página 100 de 194