Sex, 20 de Setembro de 2019 14:02

A diretora de Relações Internacionais da UFVJM, Orlanda Miranda Santos, participou no período de 9 a 12 de setembro do evento Camino a Fiesa 2020, na Argentina, como uma ação do projeto de capacitação Erasmus + (E +), o projeto Caminos, envolvendo universidades e associações de cinco países da América Latina e da Europa.

Segundo a diretora, o objetivo da sua presença no evento foi participar do debate e do planejamento da agenda temática da Feira Internacional de Ensino Superior (Fiesa), que ocorrerá em Mar del Plata, Argentina, em 2020, além de ampliar o conhecimento sobre recursos sustentáveis e parceiros internacionais, a fim de melhorar o desenvolvimento e a expansão da UFVJM pelo mundo.

Os objetivos do evento Camino a Fiesa 2020 são:

  • Promover os resultados/planos para todos os projetos Erasmus + que atualmente lidam com questões relacionadas à internacionalização, como reconhecimento de estudos, gestão de escritórios internacionais e serviços para estudantes, internacionalização de currículos, internacionalização de pesquisas, reconhecimento, internacionalização de pesquisas;
  • Discutir sinergias entre esses projetos, outras iniciativas internacionais e como seus resultados podem ser utilizados de maneira comum na região e na construção de pontes entre a Europa e a América Latina;
  • Discutir a sustentabilidade dos resultados dos projetos E + e possíveis contribuições para o futuro do programa E +;
  • Discutir o desenvolvimento do Espaço Latino-Americano de Ensino Superior (ENLACES)/cooperação no marco político da União Europeia-América Latina.
  • Promover os resultados do projeto Caminos e suas implicações para a gestão universitária da mobilidade e a cooperação entre universidades e associações latino-americanas na internacionalização do setor de ensino superior;
  • Discutir as contribuições dos projetos de E + para a conferência Fiesa 2020.
  • Discutir como a Fiesa pode promover e utilizar projetos de E +.
  • Contribuir para o desenho do programa da Fiesa.

O projeto Caminos acredita que a única maneira de gerar resultados sustentáveis e garantir um impacto adequado dos projetos do projeto Erasmus +, tanto em nível institucional quanto político, é gerar sinergias, compartilhar experiências e resultados e unir forças sempre que possível. Por esse motivo, o projeto apoia os organizadores do Caminos a Fiesa 2020, integrando o seu evento final no programa e convidando todos os coordenadores Erasmus + que desejem participar nas discussões.

Acesse as fotos do evento aqui

 
Qui, 19 de Setembro de 2019 09:10

A Diretoria de Relações Internacionais informa que está aberto o Edital do PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL para o 1º semestre de 2020 (março a julho) da Universidad Nacional del Comahue (UNCo), Argentina, destinado à Estudantes de Instituições de Educação Superior Estrangeiras.

A UNCo é a universidade pública mais antiga da Patagônia, ao todo são 17 unidades acadêmicas distribuídas nas províncias de Neuquén e Río Negro. São ofertados cursos de graduação nas seguintes áreas: Ciências Humanas, Ciências da Educação, Economia, Psicologia, Ciências e Tecnologias de Alimentos, Ciências Ambientais e da Saúde, Turismo, Engenharia, Tecnologia da Informação, Direito e Ciências Sociais, Comunicação, Idiomas, Ciências Agrícolas, Mineração, Educação Física, Aquicultura, Biologia, entre outros.

É necessário que os documentos anexados sejam preenchidos no computador e enviados em formato digital, juntamente com o restante da documentação necessária para Área de Mobilidade Internacional IN, no seguinte endereço eletrônico:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

As inscrições serão aceitas até 11 de Outubro de 2019.

Para baixar os anexos, clique nos links abaixo:

Os anexos também estão disponíveis no site: http://internacionales.uncoma.edu.ar.

 
Ter, 27 de Agosto de 2019 07:34

Está aberto, até o dia 30 de agosto de 2019, o período de matrícula para participação nos cursos presenciais de Inglês ofertados pelo Centro de Línguas e Cultura da UFVJM. Os cursos fazem parte do projeto de extensão “Língua Inglesa e Construção de Saberes no CELIC/UFVJM”, registrado na PROEXC.

Serão ofertadas 20 vagas para cada curso: Noções Básicas de Língua Inglesa I e Noções Básicas de Língua Inglesa II. Para participar do curso Inglês Básico II o aluno terá que fazer um teste de nivelamento. As aulas terão início em setembro e término em novembro de 2019.

Os cursos são abertos à comunidade acadêmica e externa (maiores de 16 anos). Os interessados poderão se inscrever na secretaria do Centro de Línguas e Cultura, localizada na sala 302 do Pavilhão de Aulas I, no Campus JK da UFVJM, por meio do preenchimento de formulário de inscrição e apresentação da cópia do RG.

Confira o cartaz de divulgação para saber o quadro de horários.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (38) 3532-1264, ramal 8038.

 
Sex, 28 de Junho de 2019 11:36

A Diretoria de Relações Internacionais disponibiliza o material da apresentação do Marcos Cardenas sobre oportunidades de estudo na Itália, realizada no dia 25 de junho, para quem não pôde estar presente.

O material, que pode ser acessado aqui, também contém informações sobre as universidades italianas, oportunidades de bolsas e como encontrar um curso na Itália. As informações podem ser acessadas por meio de um aplicativo leitor de código QR.

Para os que tiverem interesse em conversar com o Sr. Marcos Cardenas, disponibilizamos aqui os seus contatos:

  • Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Whatsapp: (48) 98449-5539
  • Skype: sistema.universitario.italiano
 
Sex, 28 de Junho de 2019 10:16

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que as inscrições para o curso Everyday English foram prorrogadas até o dia 05 de julho.

Os interessados poderão se inscrever na secretaria da DRI, no Campus JK, ou no Núcleo de Línguas, no Campus I, mediante apresentação da cópia do RG e CPF.

O horário de atendimento da DRI é de 08h00 a 12h00 e 13h00 a 16h00, e do NucLi apenas na parte da tarde, de 14h00 a 17h00.

Aproveite essa oportunidade e inscreva-se logo!

 

 


Página 65 de 194